“O Retrato de Dorian Gray” ganhará adaptação com protagonista feminina

Por em quinta-feira, 17 agosto 2017
retrato-dorian-gray-adaptacao

O Retrato de Dorian Gray, famoso e único romance (publicado) de Oscar Wilde, irá ganhar uma nova adaptação para os cinemas. Precisamente a 11ª versão. A diferença? Dorian será um personagem feminino!

A Lionsgate acabou de dar início aos trabalhos e já começou a definir alguns pontos chave. Quem irá assinar a direção é a estreante Annie Clark. Mais conhecida como a vocalista e multi-instrumentista da banda indie St. Vincent. Com a banda, Annie ganhou em 2015 o Grammy de Melhor Álbum Alternativo. Com 20 anos, foi a mulher mais jovem a conseguir esse prêmio.

Porém, sua estreia como diretora é bem mais recente. Ela dirigiu o curta “Birthday Party”, que foi exibido esse ano no Festival de Sundance, como parte do filme “XX”, filme de horror que estreará em breve na Netflix. Annie também co-escreveu, dirigiu e fez a trilha sonora do filme.

Quem assinará o roteiro é David Birke que, pra quem não conhece, foi o roteirista do recente “Elle”. Filme de Paul Verhoeven que garantiu a Isabelle Huppert a indicação ao Oscar de Melhor Atriz no Oscar desse ano. Também vai no currículo de Birke o filme “Slender Men”, que está previsto para ser lançado em 2018.

Fonte: Variety

Largou o curso de Letras Port/Inglês pra trabalhar como Técnico Telecom. O hobbie de DJ virou profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. Começou escrevendo resenhas e críticas na internet. Entrou no Afronte pra falar de filmes, mas tem um affair com música, séries e praticamente qualquer assunto. No meio disso tudo ainda arruma tempo pra estudar ADM.

Comentários