Nintendo Switch e detalhes ocultos no novo Mario

Por em quarta-feira, 26 outubro 2016
detalhes-ocultos-novo-mario

Recentemente, a Nintendo finalmente revelou seu novo console, o Nintendo Switch (vou sentir falta do nome NX) e a internet foi à loucura. A recepção parece ser bem positiva até o momento. Com 12 milhões de visualizações apenas no YouTube, parece que todo o mundo já assistiu ao vídeo de apresentação.

Nele, já vemos alguns jogos, como Zelda, Skyrim, Splatoon, Mario Kart 8 e um novo Mario 3D.
Entretanto, com menos de dez segundos de imagens, é fácil deixar algumas coisas passarem batidas. Por isso, vamos “dissecar” essas imagens e tentar apontar tudo que chamou a nossa atenção nas imagens do novo Mario 3D.

Nas imagens, temos dois cenários. Um cenário desértico e uma pequena vila com aparência mexicana. Começando pelo cenário arenoso, ele parece uma fase normal, que não atrairia estranhamento dentro do jogo. Além dos elementos clássicos, um coração flutuante é visível. Será que teremos o retorno de uma barra de vida, como no Mario 64? Corações já foram usados antes como uma barra de vida na versão “All Stars” de Super Mario Bros. 2, e, também, em Mario 64. Então não é tão estranho pensar que os corações podem estar retornando.

Detalhes ocultos novo Mario 1

Além disso, também é possível notar um movimento na areia nesta cena. Parece que algum inimigo poderia estar cavando para a superfície? Ou pode ser algum tipo de areia movediça.

Detalhes ocultos novo Mario 2

Mas o mais notável desta cena são essas estruturas que parecem cristais ou gelo. Em alguns, é possível notar um vapor em volta, típico de coisas frias/geladas. Seria isso realmente um vapor, ou apenas a distorção das nuvens que estão atrás das estruturas transparentes? Afinal, ao olhar através delas, o cenário é levemente distorcido.

Detalhes ocultos novo Mario 3

Passando para o cenário mexicano, a caveirinha na lateral do prédio é um dos elementos mais proeminentes, reforçando o tema. Além disso, vemos alguns personagens usando sombreros. Eles não parecem ser hostis, visto que apenas ficam dançando no lugar, sem perseguir o encanador.

Detalhes ocultos novo Mario 4

Outro ponto a ser dito são os prédios. Será que é possível visitar o interior deles? Acima desta porta, vemos uma placa dizendo “Crazy Caps”. Será que se trata de uma loja de chapéus? Se sim, isso quer dizer que poderemos trocar o adereço da cabeça do baixinho? Quem sabe novos Power-Ups venham em forma de chapéus, como o chapéu de asa, em Mario 64.

Detalhes ocultos novo Mario 6

Também temos umas formas triangulares roxas em cima deste guarda-sol. O que será que elas são? Algum indicador? Como se indicassem que o guarda-sol serve como um trampolim? Ou talvez seja um coletável.

Detalhes ocultos novo Mario 7

Algo um pouco mais escondido, é a presença dos “cristais-gelo” no cenário também. Na lateral da cena, entre os prédios e, também na fonte ao centro da vila. Claramente, no caso da fonte, podemos ver o vapor. Seria isso então, de fato, gelo? Não há nuvens próximas no caso da fonte.

Detalhes ocultos novo Mario 8

O último ponto, é esta luz ao fundo do cenário. O que ela quer dizer? Um waypoint, talvez? Um objetivo marcado para o jogador chegar?

Detalhes ocultos novo Mario 9

E também, esse templo ao fundo é bem similar ao cenário da primeira fase mostrada. Será que os dois são o mesmo lugar? Impossível de dizer no momento. O que é possível dizer é que apenas estes segundos de gameplay já deixam o hype no teto.

E você? Gostaria de apontar algum detalhe do trailer que deixamos passar? Deixe um comentário abaixo e vamos discutir!

Estudante de publicidade e aspirante a algo que ele ainda não se decidiu. Amante de games desde criança, não entende o porquê de se dirigir a si mesmo na terceira pessoa em frases de perfil.

Comentários