E que venha o Grammy 2017 – confira os indicados

Por em quarta-feira, 7 dezembro 2016
grammy-2017-indicados

O ano ainda nem acabou, mas já foi dada a largada para as especulações do maior espetáculo da indústria fonográfica. Marquem nas suas agendas o dia 12 de fevereiro, pois vai rolar o 59º  Grammy Music Awards, dessa vez com a apresentação de James Corden.

Os concorrentes dessa edição foram anunciados e, dessa vez, Beyoncé e Adele lideram as indicações. Mas tem muita coisa boa no páreo. Confira abaixo as indicações às principais categorias da cerimônia.

Álbum do Ano

Quem concorre? 25, o terceiro álbum da cantora Adele que, assim os dois primeiros, recebeu quase uma unanimidade de críticas positivas. Por outro lado, Purpose, de Justin Bieber, também está no páreo, recheado de canções que mostraram para muitos um amadurecimento na musicalidade do cantor canadense. Views, do também canadense Drake, é outro forte concorrente por ter sido um dos mais viciantes álbuns de 2016, recheado de hits. O revolucionário e moderno Lemonade, da Beyoncé, também está entre as apostas. O inesperado foi o cantor country Sturgill Simpson, que apesar de pouco conhecido no Brasil, está dando o que falar com seu terceiro álbum A Sailor’s Guide to Earth, seu primeiro com uma gravadora de peso.

Canção do Ano

O sucessor de Thinking Out Loud, de Ed Sheeran, precisa ser um nome à altura. Lá estão de novo no páreo Beyoncé, Adele e Bieber, com suas respectivas canções Formation, Hello e Love Yourself, as três grande hits desse ano. Lukas Graham também é um nome forte ao gramofone dourado, com seu hit 7 Years, e Mike Posner também pode surpreender com o sucesso I Took a Pill in Ibiza.

Artista Revelação

A disputa está interessante, hein! Temos duas representantes da música country: as americanas Maren Morris e Kelsea Ballerini. Paralelamente, dois representantes do hip hop são nomes fortes: Chance the Rapper, que já fez colaborações com nomes grandes como Lil Wayne, e Anderson .Paak, um também produtor que já trabalhou com Eminem e Dr. Dre. E, para fechar a lista, a dupla de DJs The Chainsmokers, com vários hits emplacados nas rádios.

Gravação do Ano

Para fechar as categorias principais, o gramofone dourado para a melhor gravação do ano talvez represente a disputa mais acirrada dessa edição. Rihanna (com a ajudinha de Drake) impõe medo na concorrência com o hit Work, mas o duo Twenty One Pilots também fez um bom trabalho com o single Stressed Out. As outras três indicações para essa categoria também competem pelo Grammy de Música do Ano: 7 Years, Hello e Formation.

E aí? Será que Beyoncé e Adele vão conseguir pedir música no Fantástico só nas categorias principais? Será que Beyoncé, com nove indicações, consegue superar o feito do lendário Michael Jackson, de ganhar 8 gramofones em uma só noite? Quais são as suas expectativas para a cerimônia?

Confira a lista completa de indicações clicando no link:
http://www.grammy.com/nominees

Estudante de jornalismo, com uma avassaladora paixão por música e por comunicação. Diabético, ainda sonha em ser um renomado baixista no Brasil. Se sente melhor escrevendo do que falando; gosta de ler cartas escritas à mão. Ama admirar paisagens, conversar com gente nova, ver o mundo e ser feliz.

Comentários